segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SEM MEDO DE INOVAR


Olá meus queridos!

Venho nessa edição falar da coragem que é inovar na idade madura.
Muitos consulentes de Tarot me procuram para aconselhá-los numa nova jornada, tanto profissional, como emocional e pessoal. É sabido que é geralmente com o amadurecimento que as pessoas procuram suas "tribos", vão atrás do que realmente mais gostam sem se preocupar muito com que as outras pessoas vão pensar, mudam de religião ou se questionam sobre dogmas antigos, estão querendo o prazer verdadeiro no trabalho, em casa, com os amigos e na vida.

A inovação na maturidade deixa muitas dúvidas como:
Será que ainda há tempo para recomeçar?
Será que a essa altura eu posso inovar?
Arriscar algo que sempre sonhei?

O Tarot diz:
E porque não?

Claro que nem tudo é aconselhável, mas é exatamente essa maturidade que faz com que as pessoas busquem conselhos, mesmo que esses brotem dentro de si, passando por um momento de introspecção para obter a melhor direção a seguir. A maturidade, seja ela aos 30, 50 ou na idade que for, nos faz usar a nossa intuição e nossa percepção para seguir as melhores escolhas.
Maturidade e experiência de vida quando bem usadas nos dão de presente mais clareza dos fatos, pois temos bagagem, já aprendemos muito com nossas vivências, temos mais força para suportar e seguir um rumo com consciência e tranquilidade exatas.
Imagine, você depois de filhos criados, casa quitada e um pé de meia de uma vida inteira em frente a uma nova chance de abrir aquela empresa que sempre sonhou?
De fazer a viagem dos seus sonhos?
Ou de sacudir a poeira estagnada de um casamento falido para começar uma nova vida, independente e feliz.
Alugar aquele apartamento bonitinho que você passava em frente e sempre paquerou?
Ter um filho?
Ou ainda adotar um filho?
Esses são os vários conselhos que as pessoas pedem para as nossas amigas conselheiras:  As cartas.
É fantástico saber que nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos, que podemos fazer novas escolhas, sempre.
É a coragem do amadurecimento com a consciência de trabalhar a mente e estudar novos projetos e novas escolhas, aproveitando toda a experiência de vida, agora em uma fase mais segura.
Pessoas maduras nos dias atuais estão buscando novos sonhos, novos rumos, novas expectativas, buscando evoluções espirituais, pessoais e emocionais.
É o ser humano evoluindo em todos os aspectos.
Os tempos mudaram, hoje uma mulher madura, por exemplo, não é mais a vovó fazendo crochê, hoje uma mulher de 50 anos sabe que tem o poder de uma LOBA!

Paz, luz e um feliz reencontro!
Aine Leannan

Essa matéria é de minha autoria e se encontra na Revista LOBAS-edição/agosto2013
Acessem: www.revista-lobas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário