quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A DEUSA DO AMOR



Afrodite, deusa do amor, da beleza e da sexualidade!
De acordo com a mitologia, Afrodite nasceu na ilha de Chipre. Filha de Zeus (deus dos deuses) e Dione (deusa das ninfas), casou-se com Hefesto (deus do fogo). Porém, em função de suas vontades e desejos, possuiu vários amantes (homens mortais e outros deuses). Chegou a ter um filho, Enéias (importante herói da Guerra de Tróia) com o amante Anquises.
Esta deusa inspirou vários artistas (pintores e escultores), principalmente, na época do Renascimento Cultural.
Há várias deusas em outras mitologias, Afrodite faz parte da mitologia grega e tem atributos comuns com as deusas Vênus (romana), Freya (nórdica), Turan (etrusca), Ishtar (mesopotâmica), Inanna (suméria), Oxum (africana) e Astarte (mitologia babilônica).
Todas com suas peculiaridades bem femininas.
Vocês mulheres, ja pensaram o quanto nós temos um pouquinho de deusa de cada mitologia?
Por exemplo, uma das características de uma mulher Afrodite é sua capacidade de se relacionar afetivamente com as pessoas. Vive intensamente o amor.
Inteligência,intuição, emoção, flexibilidade, carisma, amor, sensualidade e sedução são dons naturais de toda mulher. Com a correria do dia a dia, nos tempos modernos, nós mulheres esquecemos de deixar florescer a nossa essência feminina, bloqueamos emoções, deixamos de ouvir nossas intuições, imobilizamos a nossa feminilidade natural diante de tantas responsabilidades, esquecemos que antes de tudo somos mulheres.
Nós temos a beleza sensitiva e espiritual do amor, somos as detentoras do dom de despertá-lo, além de tantos outros que pertencem exclusivamente ao Universo Feminino.
Não deixemos de reservar um tempo para nós mesmas, de descobrir um pouco por dia as deusas que existem em nós, não importa quais sejam, o importante é estar sempre em conexão com o Sagrado Feminino.
Desejo que cada mulher desperte sua Deusa interior! Abençoadas sejam!

Paz, luz e um feliz reencontro.

Essa matéria é de minha autoria e se encontra na Revista LOBAS-edição/junho
Entrem em nosso site: www.revista-lobas.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário