quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MASSAGEM AYURVÉDICA - TEXTO II



Olá pessoal!
Massagem é tudo de bom, não é?
 Eu não conheço ninguém que não se sinta bem melhor após uma massagem bem feita. Hoje em dia há muitas pessoas procurando melhorar sua saúde através dessas técnicas. Existem muitos tipos de massagem que auxiliam nessa melhora, mas nessa edição vou falar de uma que conheço bem e tem ótimos benefícios: a massagem Ayurvédica.
A Ayurvédica tem efeito terapêutico sobre os corpos emocional, mental e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.
É um poderoso sistema de tratamento para harmonização, balanceamento e vitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente.
A massagem Ayurvédica usa óleos vegetais e óleos essenciais que auxiliam no deslizamento e alongamento do corpo. Essa massagem foi desenvolvida na Índia a partir da medicina Ayurvédica a mais ou menos 7 mil anos.
Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur).
O que mais me chama atenção nessa massagem é que ela é personalizada e adequada a necessidade de cada paciente, segundo especialistas em massagem Ayurvédica tudo que consiste no Universo tem uma composição formada por cinco elementos, são eles: fogo, água, terra, ar e éter.
O excesso ou a falta de um deles é que gera um certo desequilíbrio no nosso organismo, abrindo portas para alguns males.
O ser humano possui características físicas, espirituais e emocionais que formam os "doshas". Dosha é nosso humor biológico pessoal.
Os doshas são três: VATA (pessoas constituídas basicamente pelos elemento ar + éter), PITTA (elemento fogo + água) ou KAPHA (elemento terra + água) na massagem Ayurvédica cada pessoa é tratada de acordo com o seu dosha, esse é analisado através de uma consulta com um terapeuta holístico. A terapia Ayurvédica auxilia na melhora significativa de doenças como:  insônia, depressão, síndrome do pânico, fobias, estresse e muitas outras; desintoxicando o organismo, além de trazer beleza e rejuvenescimento. 
Por ser uma terapia totalmente natural, a massagem como a alimentação Ayurvédica baseadas nos doshas de cada pessoa não contem conta-indicação. Todos podem ter uma melhora no bem estar equilibrando sua saúde praticando essas técnicas. Esses tratamentos naturais é mais uma forma inteligente de se precaver contra doenças causadas pelo estresse do dia a dia.
Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, a Massagem Ayurvédica é utilizada por quase toda população da Índia e está sendo cada vez mais divulgada por outros países.
E lembre-se: você não necessariamente é como você está!
Caso precise, vale à pena buscar o equilíbrio da mente, do corpo e do espírito, para uma vida melhor.

Paz, luz e um feliz reencontro.
Aine Leannan.

Essa matéria se encontra na REVISTA LOBAS - Mês 04/2013
Entrem em nosso site: www.revista-lobas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário