quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ARTES DIVINATÓRIAS



Olá, amigos leitores.

Começo de ano é sempre um mistério, pois sabemos que ainda restam muitos dias para terminar outro grande ciclo, se tratando de ano em ano, não é?
Muitas pessoas nessa época do ano, procuram aconselhamentos através de oráculos e outros meios para a tomada de um rumo mais fácil sobre suas decisões.
Então vamos colocar as cartas sobre a mesa e tirarmos algumas dúvidas?
Alguns acham que as práticas divinatórias feitas através de oráculos e outras técnicas servem apenas para prever o futuro, porém, toda essa prática vai muito além de previsões. O Tarot, a Numerologia, Astrologia, as Pedras Rúnicas e todos os tipos de instrumentos podem ser usados de várias formas: para meditação, para autoconhecimento, para uso terapêutico e principalmente para aconselhamento de questões impostas através dos consulentes.
Tarot, Runas, I Ching, Búzios e outras técnicas são apenas instrumentos que nos permitem usar  a mente de forma mais fácil para analisar e fazer uma reflexão mais clara sobre o caminho a seguir, sobre nossas atitudes na tomada de decisões para a nossa vida, nos orientando para melhores alternativas. Essas práticas nos preparam interiormente e psicologicamente para os acontecimentos que estão por vir, sejam eles negativos ou positivos, para que tenhamos uma melhor atenção aos sinais que recebemos do Universo. Qualquer oráculo é muito mais um amigo conselheiro, e é valido saber que essas práticas não mudam nosso futuro, não evitam acontecimentos, não elas em si, o consulente continua sendo sempre o responsável pelos seus atos, mas é de grande valia que ele saiba através das práticas divinatórias como saber se prevenir, seguir um caminho mais sensato e aproveitar as oportunidades.
Somos todos condutores de nosso destino, porém, podemos dizer que a adivinhação é um método quase universal que pode nos ajudar nessa caminhada e existe desde o descobrimento da humanidade.

A dúvida que não quer calar: porque oraculistas não adivinham o número da mega-sena?

Especialistas nessa área trabalham com as emoções das pessoas. Realmente não é possível adivinhar números sorteados, jogos de dados, de roletas ou números de cartas em mesas de jogos.
Os oráculos é um conjunto de arquétipos que fornecem sinais a nível micro e macro. Ele é uma fonte de informação sobre o Universo e suas leis, além de desvendar aspectos ocultos da psique humana, do Self.

E Como funciona?

Tudo no Universo é energia e a vida é uma dinâmica. Através das simbologias dos oráculos o oraculista realiza um intercâmbio do consulente consigo mesmo. No momento da consulta o subconsciente do tarólogo entra em sintonia com o subconsciente do consulente possibilitando toda a análise do trabalho de forma clara e eficiente.
O oráculo é uma linda arte de símbolos, desenhos, números e cabe ao oraculista interpretá-los conforme vão aparecendo durante a leitura, isso ajudará o consulente a entender melhor as situações a sua volta e as perspectivas sobre os próximos acontecimentos, realizando e aproveitado as mudanças de sua vida.

Paz luz e um feliz reencontro!

Essa matéria é de minha autoria e se encontra na revista LOBAS - edição do mês de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário