quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O CAMINHO ESOTÉRICO




Olá pessoal!

Vamos falar sobre esoterismo? 
Eu tenho um profundo interesse por assuntos Gnosticos e nada melhor do que começar com uma matéria sobre o Esoterismo, um assunto que está sendo cada vez mais discutido no mundo inteiro.
A palavra Esoterismo deriva do grego esotericos e significa "interno" ou "escondido", por isso não devemos confundir com Exoterismo, que apesar de ter a mesma pronúncia se refere ao que está "fora", o Esoterismo busca desvendar o interior.
Hoje em dia o termo Esoterismo é mais ligado ao Misticismo, ou seja, à busca de verdades e leis que regem todo o universo, é a junção das verdades contidas nas ciências ocultas e nas religiões, que visa em diversos aspectos, trazer para os seres humanos que buscam o autoconhecimento. E como é gratificante conhecer a nós mesmos, nos revelando no tempo certo, sem pressa, a cada dia como o sol que se abre e clareia a vida, floresce a natureza, o autoconhecimento assim como o nosso Astro Rei, nos clareia a alma e floresce nosso coração, não é mesmo?
O Esoterismo nos ajuda a filtrar esse auto conhecimento, remete-nos a descobrir como fazer o bom uso das energias da natureza na Terra, sua ideia principal é utilizar dela todas as técnicas possiveis para que o homem possa transmutar a maldade em bondade, a escuridão em luz, e seguir por um caminho rumo a evolução espiritual, ensinando-nos a conhecer nossas fragilidades, nossas qualidades, nossos sentimentos. E nos conhecendo podemos corrigir nossas falhas, tendo uma auto estima verdadeira podemos saborear melhor nossas qualidades, aflorando nossos sentimentos para um contato melhor com o mundo e conosco, nos adaptando livremente para sermos cada vez mais felizes!
Afinal de contas, qual é a busca constante de todo ser humano, senão o autoconhecimento e a felicidade!

É o que desejo a todos os leitores.


Paz, luz e um feliz reencontro!

Aine Leannan.

Observação: Essa matéria encontra-se também na edição 0002 da revista virtual LOBAS, na qual sou colaboradora.

Acesse o site para ver todas as edições: www.revistalobas.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário