domingo, 27 de novembro de 2011

(d)EU(s)



O Deus que eu acredito!!

"Eu acredito em Deus. 
Mas não sei se o Deus em que eu acredito é o mesmo Deus em que acredita o balconista, a professora, o porteiro. 
O Deus em que acredito não foi globalizado.
O Deus com quem converso não é uma pessoa, não é pai de ninguém. 
É uma idéia, uma energia, uma eminência. 
Não tem rosto, portanto não tem barba. 
Não caminha, portanto não carrega um cajado. 
Não está cansado, portanto não tem trono.
O Deus que me acompanha não é bíblico. 
Jamais se deixaria resumir por dez mandamentos, algumas parábolas e um pensamento que não se renova. 
O meu Deus é tão superior quanto o Deus dos outros, mas sua superioridade está na compreensão das diferenças, na aceitação das fraquezas e no estímulo à felicidade.
O Deus em que acredito me ensina a guerrear conforme as armas que tenho e detecta em mim a honestidade dos atos. 
Não distribui culpas a granel: as minhas são umas, as do vizinho são outras, e nossa penitência é a reflexão. 
Ave Maria, Pai Nosso, isso qualquer um decora sem saber o que está dizendo. 
Para o Deus em que acredito só vale o que se está sentindo.
O Deus em que acredito não condena o prazer. Se ele não tem controle sobre enchentes e violência, se não tem controle sobre traficantes, corruptos e vigaristas, se não tem controle sobre a miséria, o câncer e as mágoas, então que Deus seria ele se ainda por cima condenasse o que nos resta: o lúdico, o sensorial, a libido que nasce com toda criança e se desenvolve livre, se assim o permitirem? 




OM SARVE BHAVANTU SUKHINAHA
SARVE SANTU SANTU NIRAMAYA
SARVE BADHRANI PASYANTU
MA KASCHID DUKHA BHAG BHAVET

“Que todos os seres sejam felizes,
Que a existência possa suprir todas as suas necessidades,
Que todos possam encontrar o Deus interior.”

DEUS SEGUNDO SPINOZA



 Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.

Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.

O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!

Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?

Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.

Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro.

Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.

Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.

E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja?

Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações?

Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti.



AVATAR


Eu desejei ser Na'vi,
descobri que minha alma anseia por um mundo 'Pandora'.
Avatar nos escancara nossa mesquinhez,
e a pobreza de espírito em que o ser humano mergullha.
Sim, nunca cremos tanto em Deus (como nos tempos atuais)
e ao mesmo tempo nunca nos mantemos tão distante
de sua natureza sagrada. 
Poderíamos ser Na'vis, temos nossa Pandora
tão grandiosamente bela, mas não precisamos esperar
'Os Povos do céu' vir destruí-la por sua ganância,
nós mesmos já nos encarregamos
de destrui-la e afastar-nos do Sagrado que nos permeia.


Avatar vem do sânscrito Aval, que significa
"Aquele que descende de Deus", ou simplesmente
"Encarnação".
Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne,
representando assim uma manifestação divina na Terra.

domingo, 6 de novembro de 2011

PARABÉNS AOS CURADORES




"Curadores do Plano Físico, Saudações!
Aproveito este momento para lhes comunicar que muitas curas se têm feito neste planeta, através de vocês. Somos imensamente gratos pois colaboram muito com o processo de limpeza e ascensão a que estamos buscando acontecer aqui.
Quero que saibam que para aqueles de vocês que possuem intenção clara e coração aberto ao Amor Puro, têm suas energias ampliadas a cada vez que estão movimentando as energias de cura.
Quero que saibam que enquanto trabalham com apenas uma pessoa, outras mil estão se beneficiando, em algum nível.
Isto é uma Dispensação Divina que nos foi autorizada pelo Pai/Mãe Maior, no sentido de acelerar e amplificar a cura neste planeta.
Todo o plasma curador é direcionado ao alto, centralizado e unificado numa espécie de gerador energético. Ali, ele é ampliado e redistribuido para vários pontos do planeta, acessando a todos os que necessitam.
Portanto, enquanto vocês trabalham para a cura de um único ser, outros mil estão sendo também curados.
Mas, isto apenas é possível para os curadores que possuem intenções claras e coração aberto ao Amor Puro. Quero repetir isso para que saibam o quão isso é importante!
Saibam que não importa a técnica que usam, saibam que o que importa é sua intenção e o Amor que trazem em seu coração. E estão todos vocês sob a minha supervisão. Atuam todos dentro do meu Sagrado Templo de Cura, fazem todos parte da minha equipe: a Legião de Curadores de Hilarion, sob o comando maior de Lord Melquisedeque.
Portanto, lhes digo que o seu compromisso, na posição/missão de curador que vocês escolheram ser, é antes de mais nada um compromisso com Deus Pai/Mãe.
Quero que se concientizem que ser um curador é fato sério, e muitas vezes faz parte de seus resgates cármicos. Esta posição/missão não deve de forma alguma estar ligada ao ego inferior e suas armadilhas, porque isto impede que as energias fluam de maneira adequada. Ainda acrescento: melhor para vocês se afastarem da posição/missão de curador caso não consigam dominar seus egos inferiores.
Entrar nisso buscando fama, prestígio e status social faz com que acumulem imenso carma negativo. Ser curador não é modismo.
Portanto, perguntem-se: quais são suas reais intenções ao decidirem fazer parte de nossa Legião? E renovem essa pergunta todos os dias, para que não se percam diante das densidades que ainda os rondam.
Saibam que para nós, ser um curador é ter como principal objetivo a busca do bem estar e crescimento do outro. É abrir incondicionalmente seus corações e jamais julgar aquele que necessita de sua ajuda. É realizar e disponibilizar sua energia curadora em benefício de um objetivo maior.
E nada em troca pedir, sabendo e confiando que tanto a sua proteção, assim como os recursos para vocês são abundantes e que mesmo sem pedirem, eles virão até vocês como água que flui em suas torneiras.
Pois então, querido curador, ser um curador é ter em suas mãos grande responsabilidade.
Portanto, agora que sabem que seu potencial de cura são potencializados e multiplicados, pedimos que se mantenham íntegros no trabalho para a LUZ, com pensamentos puros e Amor Puro em seus corações. Necessitamnos muito disso para que possamos continuar nesse projeto.
Mais uma vez agradecemos a todos os que, até agora, se posicionaram de forma adequada dentro desta posição/missão.


Em bençãos,
Eu Sou Hilarion, Príncipe das Esmeraldas"




CURA - ENERGIA (NOTA) TUDO É ENERGIA


Na antiguidade todas as Bruxas e os Bruxos foram é parar na fogueira!!!

E esta tal antiguidade foi lá nos anos 1600 época da inquisição.

Só Jesus cura, o resto é bruxaria!!!

É assim que a Igreja pregava dentro de sua total intolerância.

Ignorava que Jesus, na verdade também comentava sobre a energia.

Até hoje infelizmente a Igreja procura ignorar.

Mas é inevitável, hoje em dia sabemos que até os remédios possuem energia e que muitas medicinas por ai, seja orientais ou não curam através da energia, ou do exemplo do REIKI, energia pelas mãos (Japão)

Os curandeiros da época eram considerados Bruxos.

Mas o Mundo não PAROU.

A Razão sempre prevalece.

E tudo voltou a ser o que era e ainda mais forte, porque a Ciência veio para provar que existe o FATO.






Símbolo do REIKI: RAKU




RAKU

O Raku simboliza o Vajra (símbolo de pureza) do Budismo Vajrayana, também conhecido como o caminho de diamante no Tibet.Vajra é uma palavra do sânscrito, sendo o seu equivalente em tibetano dorje e simboliza a imutabilidade da verdadeira natureza da realidade. É usado nos rituais tântricos, na mão direita, simbolizando o princípio masculino do método (upaya), que preconiza o bem de todos os seres como caminho para a iluminação.Nestes rituais é usada também uma campainha, segurada na mão esquerda, simbolizando o princípio feminino da sabedoria (prajna). Gestos específicos de ambas as mãos, simbolizam a unificação do método e da sabedoria. 

No Reiki, o Raku é (normalmente) somente utilizado nas iniciações, onde, tem duas funções:
1 - Fixação da energia no iniciado. (Nas práticas tibetanas designam-no como: "O Raio de Luz que mantém o Fogo").2 - Para religar as pessoas a Terra. (Nos casos em que o desenraizamento proporciona um deslocamento da realidade).

Existem, contudo terapeutas que o usam para ajudar os seus clientes a serem mais fortes animicamente e mais independentes, harmonizando através do Raku, ligações doentias. Estas são geralmente pessoas que apresentam sintomas de estagnação, preguiça ou então, estão completamente bloqueadas em todos os aspectos das suas vidas.

Para sentir um pouco da energia do Raku, olhe para o símbolo durante alguns instantes respirando fundo. Traga à sua mente algo que deseje muito para a sua vida, por exemplo, ser mais amoroso, ser mais compassivo, ser mais tolerante, ser mais calmo, ou outro atributo que lhe devolva o seu estado natural de harmonia interior. Depois feche os seus olhos e veja uma imagem sua, a fazer algo, num futuro muito próximo, onde esse atributo que escolheu esteja presente nos seus atos, atitudes, comportamentos, palavras, gestos, olhar. Depois, veja o Raku a "selar" essa imagem, esse desejo. Lembre-se, o Raku é o "Raio de Luz que mantém o fogo". Que assim seja, para o seu bem supremo. Depois, respire fundo novamente e abra os seus olhos devagar.



Símbolo do REIKI: DAI KO MYO




DAI KO MYO

Esse é o 4º Símbolo do REIKI; o Símbolo dos Mestres, da Realização. Seu significado pode ser traduzido como: “Nos levando de volta a Deus” ou “Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo. Esse é o símbolo da Cura da Alma; cada símbolo do REIKI concentra sua atuação num dos corpos: O Choku Rei tem sua mais forte ressonância no nível do Corpo Físico; O Sei He Ki, no corpo emocional; O Hon Sha Ze Sho Nen, com o corpo mental; O Day Koo Myo trabalha ao nível do corpo espiritual.Em tratamentos é extremamente eficaz, combatendo direto as raízes das doenças. Trabalhando direto no corpo espiritual sua atuação se da ao nível do projeto original do qual se derivou o corpo físico. Esse é o símbolo das curas ditas miraculosas. Aqui ocorrem as transformações da vida.

Nas curas a distancia use inicialmente o Dai Koo Mio, depois os símbolos 3, 2 e finalmente o 1 - Choku Rei. Pode-se dizer que essa, possivelmente, é a energia mais forte do planeta. É um dos símbolos de iniciação de novos Reikianos. Ele amplia e potencializa as energias dos símbolos do nível 2. Permite o contato com energias de alta freqüência, acelerando as partículas energéticas de nosso corpo, bem como do campo vibracional que nos circunda, limpando os canais que servem de condução dessa energia. Faz o volume de energia se tornar ilimitado”.

É um potencializador em qualquer espécie de trabalho de CURA ou transformação, permitindo a Realização, podendo ser ativado em qualquer lugar ou situação, até dirigindo veículos. Ativado, o REIKI começa a fluir em nossas mãos, independente do que estejamos fazendo. Lembro apenas que como nos outros símbolos sua ativação depende de seu Mantra ser ativado 3 vezes. Deve ser sempre usado antes dos símbolos 3, 2 e 1, para potencializá-los. No Auto-Tratamento usamos o símbolo 4, depois o 1. Em trabalhos de problemas emocionais, a seqüência de ativação dos símbolos é o 4, o 2 e o 1. Em processos mentais, e curas ou transformações fora do tempo e do espaço, usamos o 4, depois o 3, o 2 e o 1. Da mesma forma, curamos multidões ou outras pessoas. Nesse último caso (outras pessoas) esse símbolo, assim como os demais, deve ser visualizado sobre a cabeça do cliente no sentido da testa para a nuca. Quanto às técnicas aprendidas no 20 nível, inclui-se o Dai Koo Myo ficando a seqüência 4, 3, 2 e 1. Assim, com essa combinação podemos irradiar a energia para um no ilimitado de pessoas simultaneamente. Nas técnicas aprendidas de transformação do caderno e da caixa, essas receberão a inclusão do Dai Koo Myo, passando a seqüência de ativação a ser 4, 3, 2 e 1. Também pode ser usado na purificação e energização de cristais, programando-os para que se auto purifiquem. Nesse caso, segure o Cristal ou a Pedra em questão entre suas mãos em concha, enviando energia REIKI. Inicialmente visualize o Dai Koo Myo e, então, o símbolo 2 - Nível 2 para purificar de todas as dores e energias negativas absorvidas. Após isso, programe-o com o símbolo 1 - Nível 2, afirmando um objetivo, como o seu desejo. Se estiver programando para problemas mentais conscientes ou que necessitem que se saia do espaço e do tempo (outra época ou outro lugar), adicione o símbolo 3 - Nível 2 antes do símbolo 2 - Nível 2. Finalizando, visualize o Dai Koo Myo, selando seu pedido (por exemplo, que a partir desse momento o Cristal ou a Pedra se auto purifiquem. Haverá a auto purificação, mas de tempos em tempos, é recomendável que você a purifique. Pode e deve ser usado, ainda, para potencializar remédios; nesses casos adicione o símbolo 1 - Nível 2.



Símbolo do REIKI: HON SHA ZE SHO NEN


HON SHA ZE SHO NEN

Esse é o terceiro símbolo do grupo usado no Nível II de REIKI. Dirige a ENERGIA para o Consciente, para o Corpo Mental. É a chave para o envio do REIKI a distancia no espaço e no tempo. A outro bairro, a outra cidade, pais, ao passado ou ao futuro. Esse símbolo acaba com qualquer barreira entre quem envia o REIKI e o receptor, pois ele faz com que, dirigidos pela intenção, os campos auricos se interajam independente de qualquer obstáculo. Pode ser usado para transpor o tempo, para intervir nas ondas quânticas, traz o continuum de tempo, e aí são rompidas as ligações de passado, presente e futuro. Esse símbolo é a chave para o envio da cura a distancia, para a ligação com outros seres, mundos e níveis de percepção.

Os Registros Akashicos contém todos os pensamentos, emoções, sentimentos, compromissos karmicos, ou seja, tudo o que a mente de cada ser vivo emitiu desde sua origem, guardado em forma de energia. Esse símbolo permite o acesso e a manipulação desses arquivos, ajudando a, quando possível, amenizar o Karma (Compromisso). Particularmente, em minha experiência com mapas astrológicos, pude constatar a veracidade desse fato em inúmeros casos de pessoas que aí encontraram a felicidade. É também conhecido por vários nomes como “Nem Presente, Nem Passado, Nem Futuro”, “A Divindade que existe em mim saúda a Divindade que existe em você”, “A casa da Luz Brilhante venha a mim nesse momento”, “O Pagode”, ou o “Stupa”, representação budista tantrica dos Chakras ou dos 5 elementos em forma de estátua ou construção. 

Esse símbolo sagrado é usado para cura e energização a distancia, em pessoas ausentes, como também em seções de imposições de mãos e autotratamento, atuando no corpo mental e na parte consciente da mente. Trabalha sobre os Chakras da Garganta, Frontal e Coronário;Esse símbolo atua sobre as ondas quânticas, proporcionando ação fora do espaço (trabalho a distancia) e do tempo atual (presente). Quando enviado ao passado, a energia REIKI ajuda a tratar de traumas de infância ou de vidas passadas, influenciando um evento passado e reprogramando-o. Em uma espécie de efeito dominó, o presente e o futuro passam a reagir, e assim a realidade é transformada. Nesse caso, pode-se usar uma foto da época do trauma. Se isso não for possível, e se não tivermos a data em que o trauma aconteceu, apenas pensamos no evento, e com afirmações peça que a energia REIKI vá a causa e a sane. Enviada ao futuro, a energia REIKI pode ser armazenada ou acumulada e será disparada e recebida na hora previamente determinada. Essa técnica é de grande utilidade quando vamos passar por situações difíceis, que possam stressar, como uma entrevista para um trabalho, uma audiência na justiça, uma consulta médica ou odontológica, uma prova ou um concurso. Também pode nos ajudar a transformar situações que irão ocorrer, determinadas pelos nossos trânsitos planetários. Para utilizar essa técnica, procedemos da seguinte forma: Colocamos ambas as mãos sobre o Chakra Coronário no topo de nossa cabeça. Com as mãos nessa posição, visualizamos o Hon Sha Ze Sho Nen, seguido do Sei He Ki, sempre repetindo os respectivos mantras três vezes. Fazemos uma afirmação 3 vezes para a época em que a energia deverá agir.Em seguida, visualizamos o Choku Rei, e repetimos seu mantra três vezes.

Símbolo do REIKI: SEI HE KI





SEI HE KI

Esse é o segundo símbolo do grupo usado no Nível II de REIKI. Seu Yantra lembra um Dragão, o grande protetor que cospe o fogo da transmutação. Esse símbolo introduz a divindade em nosso corpo energético e alinha nossos 4 Chakras superiores. Como Terapeutas, nossa experiência mostra que a grande maioria dos problemas físicos possui origem emocional. Sentimentos e reações como culpa, ira, inveja, rejeição, solidão, são algumas das causas das doenças humanas. Esse símbolo o Sei He Ki direciona a energia REIKI para o corpo emocional. Por isso, é recomendável sua utilização em todos os tratamentos. Acaba com vícios e compulsões, como Gula e uso de Drogas.
Esse símbolo tem o poder de diluir os padrões negativos que advieram de antigos conflitos - sentimentos, memórias, etc - nos ajudando assim a encontrar as causa escondidas em nosso inconsciente. Facilita a cura, possibilitando a descoberta da causa do problema, descobrindo essa energia causadora dos padrões negativos existentes em nosso momento atual, revolvendo em nossos arquivos de memórias infantis, da vida intra-uterina, indo até a vidas passadas e aos registros Karmicos quando associado ao 30 símbolo do grupo que estudaremos a seguir. Seu trabalho se dá especificamente sobre os Chakras Cardíaco e do Plexo Solar, que são os que recebem energia mais diretamente do corpo áurico emocional, e assim curando os bloqueios emocionais que estavam seguros nessa região da AURA. Aquele que recebe o REIKI conecta-se diretamente com esse aspecto emocional, de forma suficiente para resolvê-lo definitivamente, bem como sua manifestação física se for o caso. Também pode ser usado para outras finalidades, como proteção, purificação, para transformar energias negativas, tirar obcessores, defesa de energias negativas em formas de emoções de pessoas ou entidades. É também conhecido por vários nomes como “Purificação”, “Chave do Universo”, “O Homem e Deus são Unos”, “O Homem encontra Deus” ou “Emocional”. 
Esse símbolo sagrado atua no corpo emocional e no inconsciente, além de equilibrar os dois lados do celebro, o racional e lógico, com o criativo e fantástico, o que possibilita harmonia e tranqüilidade. Possui aplicações variadas, como erradicar vícios, mudar hábitos e costumes indesejáveis e tratar compulsões. É um símbolo que tem o poder de fazer com que emoções internas e traumas que estavam a nível inconsciente venham à tona, tornando-se conscientes, e assim liberando essas energias nocivas e difíceis de serem localizadas. Também pode ser usado na prática para melhorar a memória e tratar da obesidade. Seu uso no tratamento deve seguir os seguintes passos:Colocar a mão não dominante sobre a cabeça do cliente e, com a mão dominante desenhar o Choku Rei e repetir seu Mantra 3 vezes.Começar o tratamento na 1a posição de cabeça.Esperar até sentir a conexão energética e o REIKI começar a fluir. Aguardar por mais ou menos 2,5 minutos.Impor as mãos por 2,5 minutos na 2a posição de cabeça.Colocar a mão não dominante na nuca e a outra na testa do cliente.Retirar a mão dominante da testa e desenhar o Sei He Ki no Chakra coronário do cliente, repetindo 3 vezes seu mantra.Desenhar o ChoKu Rei uma vez repetindo seu mantra 3 vezes.Recolocar a mão dominante no Chakra Frontal.Utilizar afirmações positivas, mentalizações e visualizações.
IMPORTANTE: nesse momento se produz uma ligação profunda com o nível psicológico, com o inconsciente do cliente. Os resultados serão ainda melhores se usar em conjunto com essa técnica afirmações positivas, mentalizações ou visualizações de cura, as quais serão absorvidas imediatamente pelo Corpo Emocional do cliente. Essa afirmação deve ser repetida 3 vezes, e aí, torna-se realidade. Numa afirmação nunca devemos usar palavras negativas como o não, pois a mente não reconhece o não fazer, eliminando o não; como por exemplo, a frase “Eu não quero fumar” será interpretada pela mente como “Eu quero Fumar”, ou seja, não ha como a mente interpretar o não fazer. Tente imaginar-se NÃO plantando uma árvore. O que acontece? Sua visualização imediata é você plantando uma árvore. Quando se usa o NÃO, obtém-se o resultado contrario ao que queremos.




Símbolo do REIKI: CHO KU REI





CHO KU REI

Esse é o mais poderoso, e o único que pode ser usado de forma independente, e você o usará todas as vezes que ativar a energia REIKI com sua intenção. Todos os outros símbolos dependem desse para sua ativação. Sua utilização potencializa a energia REIKI usada no Nível I. É um símbolo para ser usado em qualquer ocasião. Esse é o símbolo do poder, permitindo a nossa ligação imediata com a Energia Cósmica, e o fluir da ENERGIA REIKI. Quando o espiralamos, trazemos a energia do cosmos para o Plano Físico, a concentramos e a direcionamos conforme nossa intenção. Sentimos como se entrássemos na ENERGIA. Esse símbolo potencializa a energia REIKI de forma a que passe muitas horas atuando após sua aplicação. Esse símbolo transmuta energias de níveis inferiores para padrões mais elevados, traz a energia sutil que passa a ocupar o espaço que antes era ocupado por energias densas, sanando, realizando ou curando.

É também conhecido por vários nomes como “O Interruptor Da Luz” ”, “Imediatamente”, “Alinhar-se com o Cosmos”, “Deus está Aqui” ou “ Energia Cósmica Aqui e Agora”. Seu desenho deve seguir a ordem da figura. Como no Hemisfério Sul o movimento anti-horário é o sentido da evocação e do aumento, e o horário é usado para dispersão e decréscimo ( No Hemisfério Norte é o contrário ), desenhe-o no sentido contrário ao movimento dos ponteiros de um relógio. Na figura, os traços finos numerados indicam o sentido em que deve ser desenhado no Hemisfério Sul ( Brasil ), portanto procure memorizá-lo e desenhá-lo com perfeição”.

Construções retêm energias negativas oriundas de diversas fontes, que se acumuladas, tornam-se bastante prejudiciais, contaminando seus moradores ou freqüentadores assíduos. Também, como conseqüência do mundo moderno, nos ambientes que habitamos, trabalhamos ou freqüentamos, cada vez mais somos cercados de redes de energias eletromagnéticas: rádios, televisores, freezers, microondas, aparelhos de som, entre outros incontáveis. Nas paredes, cada vez mais passam fios, alta tensão, ferragens. Os prédios são celas elétricas. Isso pode ser o resultado da troca do maior conforto pela perda da saúde. Numa visão apriorística, nosso corpo físico esta protegido contra possíveis radiações, mas e nossos corpos mais sutis? Contudo, a aplicação do Choku Rei defende nossa saúde contra resíduos negativos de energia que saturam os locais. Para isso, o símbolo deve ser traçado inicialmente nos cantos do ambiente, pois a energia move-se em círculos e sua tendência é concentrar-se nos cantos, e depois nos cômodos que contiverem eletrodomésticos. Nesses casos, deve-se inundar o ambiente com um grande Choku Rei que em círculos envolva todos os aparelhos e penetre nas paredes. Quanto mais é usado, mais energia benéfica satura o local.

Antes de sentar, desenhe o Choku Rei sobre a cadeira, transmutando a energia; também faça o mesmo sobre qualquer coisa que queira limpar ou energizar. Use-o nos alimentos, na água, que passam de desenergizados a saudáveis e com poder de cura. Em medicamentos, potencializando seus efeitos desejáveis e reduzindo os indesejáveis. Para Auto-Proteção, de sua família, de sua casa, de seu carro, etc. REIKI funciona em todos os níveis, logo a proteção é geral, inclusive contra agressões e ataques físicos.Também o Choku Rei pode ser usado para proteger a Aura e os Chakras antes de uma aplicação. Desenhamos o Choku Rei nas palmas das mãos e em frente ao corpo. Em seguida, desenhamos novamente seu Yantra, trazendo a mão a cada Chakra (de baixo para cima), sempre repetindo o mantra 3 vezes. Após esse procedimento, seu corpo estará selado contra energias maléficas.Para tirar um pensamento negativo, traçamos imediatamente o Choku Rei e acontece a mudança de padrão de energia e pensamento. 

Numa situação de assalto, ou qualquer outra desfavorável, envolva o oponente num grande Choku Rei.Use-o para achar vagas em estacionamentos. No auto tratamento, ou na aplicação em outras pessoas, o símbolo deve ser visualizado no Chakra Coronário, no sentido da testa para a nuca, antes da aplicação. Dessa forma, os canais energéticos do corpo serão desbloqueados e limpos mais rapidamente. Com esse procedimento, absorvemos mais energia vital e podemos diminuir o tempo mínimo para cada posição de 5 para 2,5 minutos.

Esse símbolo trabalha primordialmente o corpo físico na cura. Só precisa ser desenhado uma vez em cada tratamento. Se a sessão for interrompida, recomeçar com o Choku Rei na mesma posição em que tiver parado (posições Nível 1). Pode ser aplicado no reinos mineral (Cristais) e Vegetal (energizando Plantas), e nos animais.



ORAÇÃO DO PERDÃO DO REIKIANO


Em nome de Deus, Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo Cósmico e Planetário. 
Em nome de Maria, eu peço perdão e perdôo a todos que maltratei e a todos que me maltrataram através do tempo e de vidas passadas. 
Que a Energia Reiki envolva-me, que a Energia Reiki ampare-me, Que a Energia Reiki liberte-me, que a Energia Reiki perdoe-me. 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou um pilar de luz da Energia Reiki envolvendo, amparando, libertando-me divinamente. 
Eu Sou livre para expandir o amor incondicional em mim e a todos que maltratei ou que me maltrataram. 
Graças a Deus e a Energia Reiki estou renovado pelo perdão.

Que assim Seja!




Como escolher um Mestre de REIKI


Como escolher um Mestre de Reiki? 

Como escolher um Mestre para me iniciar?

Existem diferenças entre os Mestres de Reiki?

As linhagens são importantes? 

O ideal é um mestre “independente” ou um que esteja vinculado a uma organização internacional? 

Quem garante o profissionalismo dos Mestres? 

Essas são algumas das perguntas mais comuns que me são dirigidas. 

Existem, actualmente, uma infinidade de Workshops de Reiki espalhados por todo o País, sendo oferecidos pelos meios de comunicação, revistas, sites e blogs.

Não é fácil para o comum cidadão avaliar qual deverá ser o conteúdo básico de um treinamento e se o que irá encontrar será suficiente para garantir uma prática competente. 

Hoje em dia é cada vez mais fácil, rápido e barato conseguir um título de Mestre de Reiki. É uma característica do Reiki, funcionar em todos, independente da sua evolução e da sua consciência. Entretanto, ser iniciado como Mestre de Reiki, não é uma garantia da compreensão do método e da aquisição da experiência didáctica necessária. 

Um certificado de mestrado em Reiki não faz um Mestre em Reiki, o que o faz é a capacidade de curar e de ensinar. 

Um instrutor (professor) de Reiki é chamado no ocidente de Mestre e no Japão, Sensei. O termo não tem conotação de uma pessoa iluminada, livre do Karma, de alguém que tem “poder sobre os demais”, que seja melhor que os alunos, nem de hierarquia superior. 

Nós os designados Mestres, somos apenas simples instrutores, nenhum estudante de Reiki precisa continuar em contacto com seu Mestre depois de um workshop e nem dele é dependente, a menos que por uma relação de afinidades que venham a ser criadas entre ambos, se assim desejar.

O facto de termos realizado um nível com determinado Mestre não cria a obrigatoriedade de realizar os restantes níveis com o mesmo.

A multiplicação de Mestres beneficia o Reiki, o planeta e a humanidade. Entretanto, à medida que a oferta de Workshops cresce abruptamente, é normal que se sinta em dúvida e até mesmo receoso com a sua escolha. 

Nas actividades ligadas ao Reiki, tal como nas outras encontra-se todo tipo de profissional. Existem Mestres que causam boa impressão, mas que não foram iniciados correctamente por seus Mestres, o curso mesmo sendo bom, acaba não alcançando os resultados provenientes do processo de sintonização e o iniciado acaba se afastando da técnica por não encontrar os resultados desejados. 

Há Mestres que foram iniciados correctamente, mas que, por algum tipo de necessidade rompem, até determinado ponto, com a ética fazendo modificações substanciais com os processos de iniciação, desconfigurando o ensino a tal ponto, que no meu entendimento, não podemos continuar a chamá-lo de Reiki. 

Existem outros “fabricados”, que não têm a de Mestres comprovada, que os levassem até o Dr. Mikao Usui. Em geral, são pessoas que conhecem bastante o Reiki, usam bons argumentos e conseguem, às vezes, algum efeito ao realizar as iniciações, apesar de incorrectas, inventadas pelos mesmos. Nesse caso o resultado é o mesmo, o aluno não consegue atingir o efeito desejado. 

Se alguém quiser ser um bom Mestre, precisa investir o seu tempo e trabalho na prática do Reiki, precisa se comprometer e obter um treinamento sério, sólido e extenso. Um certificado não faz um Mestre. 

Estamos num mundo ávido por status. Para muitas pessoas, um certificado significa autoridade, e é isso o que elas aprenderam a respeitar. Observa-se isso nos círculos tradicionais do Reiki, onde a capacidade de cura vem como segundo plano.

Há também, uma tendência de Mestres quererem “melhorar” ou “aprimorar” o Reiki, mesclando conhecimentos esotéricos e alternativos com a prática original do Reiki.

Um aspecto importante a observar num Mestre, é que o mesmo esteja acessível para tirar dúvidas que surgirem após o workshop. 

Considero importante que os Mestres de Reiki façam o seu ensinamento dentro de uma proposta de amor, ficando o aspecto financeiro como consequência de um trabalho de regeneração planetária. O aluno consegue avaliar se o Mestre em questão trabalha desta forma, quando aceita alunos de qualquer outro Mestre, de forma incondicional e sem criar obstáculos para reciclar, sem qualquer custo, principalmente o Nível I que é o alicerce de toda a prática. 

O ideal seria que as pessoas não fossem Professores de Reiki antes de eliminar os padrões pessoais de competições capitalistas, isso, através de terapias e evolução de suas consciências. 

A beleza do Reiki está em ensinar a sua plenitude, de forma humilde e amorosa. 

A prática de religião ou persuasão religiosa deve ser evitada, pois o Reiki não se liga a religião nenhuma. 

Trate de conhecer o Mestre pessoalmente, por exemplo, numa palestra sobre Reiki. Faça todas as perguntas que tiver, sinta se o Mestre tem estabilidade e segurança em suas respostas que lhe transmite. Sinta a forma pela qual as suas respostas foram dadas.

Aproveito ainda para colocar aqui as considerações feitas pelo Mestre Frank Arjava Petter em seu livro “Reiki – O Legado do Dr. Mikao Usui” as quais concordo plenamente. 

“No Reiki ocidental, os rituais de iniciação foram estabelecidos de uma forma muito sistemática. No Reiki tradicional japonês, foi dada ao professor mais liberdade para seguir a sua inspiração. Mas também não era simples tornar-se professor de Reiki, e apenas certos alunos espiritualmente desenvolvidos foram seleccionados com este propósito.
Certamente poderíamos discutir se é melhor treinar apenas alunos espiritualmente desenvolvidos para serem professores de Reiki – mas quer decidir isso? Em minha carreira como professor de Reiki, já tive algumas surpresas a este respeito em ambas as direcções. Alguns dos alunos que senti serem amadurecidos e integrados deixaram que o fato de serem professores de Reiki lhes subisse à cabeça; outros, que eu considerava adormecidos e confusos na época, agora me dão motivos frequentes para agradecer-lhes seus sábios conselhos!

Acho que um ritual de iniciação detalhado e testado pelo tempo é absolutamente necessário no Ocidente, onde o nível de professor de Reiki está à disposição de qualquer pessoa que possa pagar. Uma iniciação não ocorre por si mesma, por meio de um livro ou de um vídeo. Ela deve ser sempre ajudada por um catalisador, neste caso, um professor. No entanto, as iniciações espirituais dos iluminados são uma história completamente diferente, que não pode ser aplicada às iniciações de Reiki: Mestres espirituais como Jesus, Buda ou Osho iniciaram milhares de pessoas sem conhecê-las individualmente, sem olhar para elas ou tocá-las, quanto mais falando com elas. Para fazer isso, o Mestre nem precisa mais estar em seu corpo material.
Não desejamos, entretanto, tornar-nos megalomaníacos: vamos deixar isso para os iluminados!”.

Faça perguntas práticas ao seu Mestre tais como:

O preço do Workshop?

O porquê das diferenças de preços praticadas pelos Mestres?

A duração do Workshop?

Se haverá posterior acompanhamento ao conteúdo do Workshop?

Por último e mais importante de todos ouça a voz do coração e use a sua intuição para tomar a sua decisão.

Todos os mestres têm a obrigação de orientar os alunos e a recomendarem um médico em caso de dúvidas sobre alguma doença, durante o exercício do Reiki; 

Devem também, orientar os seus alunos a nunca emitirem diagnósticos (caso não sejam formados em medicina). 

A promessa da cura também é um comportamento considerado não ético na terapia Reikiana.

Acima de tudo tem de estar disperto(a) para o Amor Incondicional por Si e pelos Outros Seres.


Desejo aos Reikianos e Futuros Reikianos
Muita Amor Luz e Sabedoria



Ser Canal de REIKI


Todos nós, sem excepções, podemos ser um canal de Reiki. Não existem limites de idade e não é exigida condição alguma especial.

O Reiki encontra-se ao alcance de todos Nós, inclusive às crianças, aos idosos e as pessoas doentes. Para crianças, entendo ser oportuno apenas o primeiro grau “O Despertar” que é adaptado à sua linguagem. 

Todos nós, em determinados momentos da nossa vida, passamos por situações difíceis de sofrimento, tanto pessoais, como também com os mais próximos, a família e os amigos. Não sendo apenas sofrimento físico e material, como também emocional e psíquico e em algumas ocasiões espiritual. Desejávamos eliminar o sofrimento ou pelo menos gostaríamos de minimizar aquela dor, ajudando a proporcionar alívio a quem nos cerca e sentíamos completamente impotentes. 

Quantas vezes pensamos que se pudéssemos dispor de algo para interagir e ajudar a aliviar os sofrimentos, a vida poderia ser melhor. Então, de alguma forma, chega até nós conhecimento de que o Reiki está disponível para nós e que é inesgotável. 

Nesse feliz momento em que sente-se esse impulso, 90% das pessoas decidem dar o passo seguinte e procurar um Mestre de Reiki habilitado em qualquer sistema e participar de um ritual de sintonização. 

Reiki é uma energia de amor que passa através do nosso coração, pelo Chacra Cardíaco. Quando nos convertemos num canal de Reiki, somos somente um meio através do qual a energia de amor universal se conduz. Aqui nos capacitamos para podermos ajudar e proporcionar ajuda ao próximo que esteja necessitando, podendo fazer fluir a energia vital, curativa, cósmica, espontânea e ilimitada, pelas nossas mãos, com um simples gesto de amor e entrega. É tão simples que até resistimos inicialmente a acreditar. É incrível! 

Nesse momento abre-se para nós um mundo totalmente novo, diferente, que a princípio não acreditávamos poder existir. Entretanto, precisamos ficar alertas para não permitir que esse conhecimento venha alterar o nosso ego, o qual iria bloquear o nosso processo evolutivo. 

A partir do momento da iniciação, abre-se dentro da pessoa uma porta, que uma vez transposta, a introduz numa nova realidade. O iniciado converte-se num verdadeiro canal de Energia Reiki, ou seja, terá sempre em contacto com essa energia universal, e poderá aplicá-la quando quiser e onde quiser bastando fazer uma pequena invocação e impor as mãos para que a energia flua. 

O futuro Reikiano pode ser comparado a uma instalação eléctrica completa, cuja lâmpada não acende, porque não se encontra bem colocada.
O que o Mestre de Reiki faz é somente apertar essa lâmpada. Todos somos Reikianos em potencial, já nascemos com os canais que somente precisam ser despertados. O curador não é criado pelo Mestre e sim despertado, por isso denominamos o Nível I do Reiki com “O Despertar”.





Benefícios do REIKI



Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:

* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.

* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.

* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.

* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.

* Reiki alivia a dor.

* Reiki consegue aumentar o nivel e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.

* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.

* Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.

* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.

* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.

* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.

* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rápidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua atividade.

* Reiki é para todos, ele cura adultos, idosos, crianças e bebés, os seus animais, as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.

* Reiki é para animais, é claro que sim, eles ajudam-nos a recuperar de doenças, situações de stress, separações e ansiedades, traumas. Os animais devem sempre ser tratados como membros da nossa familia, mas atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.

* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!







Princípios do REIKI


Os Princípios do Reiki são uma das grandes ferramentas para desenvolvimento do Ser Humano. Mas assim como outros aspectos também estes sofreram algumas alterações aquando da sua inserção na Cultura Ocidental.

Dando como exemplo uma das traduções: “Só por hoje sou bondoso para todos os Seres” foi “Só por hoje honro os meus Pais, os idosos e os professores”, na minha óptica todos eles são de honrar e louvar.

No princípio “Só por hoje trabalho arduamente” passou a ser traduzido para “Só por hoje trabalho honestamente” e se nós analisarmos este termo honestamente nele está implicíto o princípio “sou bondoso para todos” porque não existe forma de sermos bondosos sem sermos honestos, ou será que sim?

Todos eles são princípios espirituais e como tal, a sua mudança deve-se também, porque o trabalho interno de evolução de nós próprio “dá muito trabalho”, exige disciplina e nem todos estão preparados para isso.

Os Princípios de Reiki foram criados por Mikao Usui, tendo como base, os pensamentos do Governante do Japão da época, o Imperador Meiji, por quem Usui (tal como a maioria dos Japoneses), nutria grande admiração.

No tempo do Dr. Usui, recitavam-se estes princípios no início de todas as reuniões, assim como os poemas do Imperador Meiji e a Meditação Gassho. O Dr. Usui escreveu no seu manual que os Princípios do Reiki são:

O método secreto para atrair bênçãos, a medicina espiritual de muitas doenças.

Só por hoje…
Não me irrito,
Não me preocupo,
Sou grato,
Trabalho arduamente,
E sou bondoso para todos os seres.

A forma de os usar é de manhã e à noite, com as mãos em oração, canta-os com a tua boca e fá-los ecoar no teu coração. Método Reiki Usui é para mudar a tua mente e o teu corpo para melhor.






Dúvidas sobre REIKI


O Reiki é seguro?
Crê-se que a energia Reiki trabalha com o Divino dentro de cada um de Nós e não pode causar qualquer mal, podendo apenas trazer benefícios. É perfeitamente seguro, para todos os Seres e em todas as situações, incluíndo grávidas e crianças.

Qual é a diferença entre a Terapia Reiki e os outros tipos de Terapias que tem como base a Energia?
Reiki tem muitas e diversas aplicações que algumas delas não conseguem ter por serem mais direccionadas ou focalizadas, sendo o Reiki totalmente abrangente.
A qualidade das Ondas de Energia recebida é pura e cristalina. 
O Terapeuta não usa a sua própria energia durante os tratamentos ele é apenas um veículo. O Reiki e de fácil aplicação e a aprendizagem é realizada num curto espaço de tempo, mas requer treino e prática.

Reiki é uma religião?
Não, não é nenhuma religião. Tem a sua natureza muito espiritual, mas nenhum credo ou crença é necessário para que possa aprender e praticar. A beleza do Reiki é mesmo essa quer acredite ou não no seu poder ela resulta.

Quantas técnicas ou ordens de Reiki existem no mundo? 
Tibetan Reiki, Shamballa, Sacred Path Reiki, Ascension Reiki, Tera Mai Reiki, Seichem, Karuna Reiki, Karuna Ki, Saichim 7 Facet, Extended Seichim Reiki, Isis Seichim, Traditional Japanese Reiki, Raku Kei Reiki, Atlatis Healing System, etc.

Qual é a diferença entre as diversas técnicas de Reiki? 
Basicamente eles usam um diferente modo de atrair a energia, as suas técnicas e símbolos são diferentes, apesar de a maioria derivar da Usui Reiki, os seus estilos são diferentes.

O que são os símbolos de Reiki? 
São ferramentas utilizadas para captar energia diretamente.

O Reiki é para toda a gente? 
Sim, todas e qualquer pessoa pode ser “iniciada” em Reiki, inclusive as crianças, com o nível I de Reiki, essa técnica entrará na sua vida, da família, amigos e quem assim entender. 

Posso fazer auto tratamento a mim própria/o com o Reiki? 
Sim, assim que receber a “iniciação”, basta colocar as suas mãos em contacto com o seu corpo para que possa desfrutar de todos os benefícios do Reiki. Com a Auto cura irá reequilibrar e conectar o corpo – mente – espírito.

Como me posso iniciar no Reiki? 
A iniciação é dada por um Reiki Master que faz o Passe/introdução do aluno à frequência energética ou energia que entra em contacto com a energia do nosso organismo.

O Reiki pode ser aplicado a animais ou plantas? 
Os animais respondem mais rapidamente ao tratamento de Reiki do que um humano, assim como as plantas, elas vivem num campo de energia, assim como o Planeta Terra.

O Reiki pode ser usado com outras Terapias? 
Sim, o Reiki pode ser combinado com outras terapias e com sucesso, sejam elas tradicionais ou holísticas, o Reiki ajudará a acelerar o seu efeito no organismo ou minimizar consoante o tratamento. Pode ainda ser um complemento à saúde e dado nos hospitais e centro médicos com taxas de sucesso.

Ocorrem algumas sensações durante a sessão de Reiki?
Depende, é muito pessoal, existem pessoas que não sentem nada durante os tratamentos, mas isso não quer de forma alguma dizer que o Reiki não está a resultar. 
Existem outras pessoas que afirmam sentir as seguintes sensações durante o tratamento: sensação de calor localizada, frio, arrepios no corpo, pressão, sonolência, relaxamento, e outras.
Em alguns casos, após a primeira sessão, pode acontecer que os seus sintomas piorem, mas apenas durante um curto periodo de tempo, sendo só um reajustamento ao contacto com a energia, que desvanecerá, voltando novamente ao bem-estar.
Deverá ingerir muita água após o tratamento, ela ajuda a circular a energia e a eliminar as toxinas do organismo. Acontece que, mesmo após os tratamentos há quem sinta uma vontade quase incontrolável de ir a casa de banho o que é bom sinal.

Existe mais alguma coisa que eu possa fazer pela minha saúde? 
Claro que sim! O seu auto cuidado, cuidar de si é demasiado importante para ser deixado em segundo plano. Aconselhamos sempre a todas as pessoas a ter uma dieta saudável, fazer exercício regularmente (ideal 2 x por semana), ter momento para relaxar, meditar, praticar Yoga e/ou Tai Chi, fazer exercicíos de visualização criativa, praticar o pensamento e afirmações positivas, a amar o próximo, a ser auto disciplinado e acima de tudo a encontrar o seu equilíbrio emocional, espiritual e físico.

A cura pelo Reiki
Pode ser uma verdadeira surpresa, ela é usada para curar todos os tipos de condições e males instalados no seu corpo físico, emocional e/ou espiritual. 
Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de Cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outras terapias.

Reiki vem do Universo
Vem de uma inteligência Superior que gere toda a vida no Nosso Planeta, o Reiki funciona através das necessidades específicas e individuais de cada paciente, a qual resulta sempre em cura, mas nem sempre ocorre na forma de cura desejada pelo paciente. A sintonia entre o paciente, o terapeuta e o Universo é de uma grande valia, assim como a receptividade do paciente durante o tratamento.
Acontece muitas vezes que o paciente andou desviado do seu caminho, isso causou demasiados desequilíbrios no nosso organismo e muitas vezes não estamos conscientes destes processos, uma vez ultrapassadas algumas questões que são clarificadas com a terapia Reiki, ocorrem surpresas muito boas, o cliente encontra um estado de alívio e de cura desejada para o seu processo.
O Reiki permite aos pacientes um estado de profundo relaxamento e Paz. Está provado que o Reiki tem sido decisivo e responsável pelos processos de Cura de muitos pacientes pelo mundo fora.

Reiki e Ciência
Muitos cientistas concordam que uma força inteligente e superior existe, que um espiríto divino/universal continua a suportar e a criar constantemente no Universo.
Eles assumem ainda que é um Campo da mais Pura Energia e que é ela que comanda tudo que vemos e não vemos no nosso Planeta e Universo.
Afirmam ainda que Nós Somos Energia, assim como tudo o que existe, é constituído por energia, está provado também que o nosso corpo tem pontos de energia mais fortes sendo uma d’elas as nossas mãos.
Acredito em Deus, no Pai Todo Poderoso e no seu filho, nosso irmão Jesus Cristo e vale lembrar que o Reiki não obriga a nenhuma ligação com nenhum tipo de religião.